30 de out de 2012

tutorial de como fazer sangue falso!! by mapi-chan

bm, estava olhando o : http://tadaimacosplay.blogspot.com.br/ e achei esse tutorial:
 Sangue artificial, ou sangue cenográfico é um efeito especial muito simples mas que causa um impacto muito bom em apresentações de cosplay.
 Neste tutorial apresentaremos uma receita de sangue artificial fácil de fazer e barata.
A receita que vamos apresentar tem como principais vantagens a facilidade no preparo, baixo custo e boa aparência, com coloração e consistência muito próximas do sangue real.
 O sangue produzido com essa receita é atóxico e comestível, podendo portanto ser utilizado sobre a pele e até mesmo dentro da boca, nariz ou orelhas. 
 xD





 Ingredientes : Uma tigela de vidro, agua mineral,360g (um pote) de glicose de milho ou mandioca1g (um tubo) de corante alimentício vermelho e nescau, toddynho enfim qualquer achocolatado xD


Modo de preparo:

Coloque toda a glicose na tigela 

 Acrescente todo o corante vermelho 

 Misture bem até que todo o corante esteja dissolvido

 
Acrescente a água aos poucos, misturando sempre 

Obs.: é possível controlar a consistência do sangue acrescentando mais ou menos água, para deixá-lo mais pegajoso ou mais líquido, de acordo com a sua necessidade. Lembre-se porém que se acrescentar muita água, vai ser necessário aumentar a quantidade de corante para compensar. 

 Acrescente o chocolate em pó e continue misturando
 
Obs.: o chocolate serve para dar uma coloração mais escura ao sangue, e também ajuda na viscosidade. Se for utilizada muita água, também deve-se aumentar proporcionalmente a quantidade de chocolate. 

 Misture vigorosamente até dissolver todo o chocolate e o corante, e obter um aspecto homogêneo. 




O resultado final é muito parecido com sangue real, e dependendo da viscosidade escolhida durante o preparo ele vai escorrer como sangue real, o que funciona muito bem para apresentações ao vivo.


Dicas /(^~^)/
  • O sangue fica com aparência melhor se for deixado para descansar por pelo menos 48 horas. Isso acontece porque o chocolate e o corante terão mais tempo para se dissolver completamente e as bolhas que se formaram na mistura irão desaparecer.
  • Glicose de mandioca pode ser um pouco mais difícil de encontrar, mas costuma ser mais barata que glicose de milho e apresenta os mesmos resultados.
  • Corante alimentício pode ser encontrado em casas de produtos para culinária, doces ou grandes supermercados, ou aqui mesmo na Cosnet Shop.
  • Você pode usar saquinhos de picolé para esconder o sangue durante apresentações e estourá-los com a mão ou a boca quando quiser obter o efeito de sangramento.

    é isso gente! para todos os humanóides, homúncolos, shinigamis, onigiris e outras coisas, eu desejo-lhes uma 
    boa e aterrorizante ..........
    Tags: Anime, Fanart, Kuroshitsuji, Sebastian Michaelis, Ciel Phantomhive
    aiiii, amo essa imagem..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário